quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Limpeza de Pele

Mas afinal, o que é a limpeza de pele?

No dia-a-dia, lavamos o rosto com sabonete ou outro tipo de produto. Mas é também aconselhado a realização periódica de uma limpeza mais profunda. Quem tem “cravos” e “espinhas” pode beneficiar de uma limpeza profissional, que vai ajudar a controlar o problema.

Os “Cravos” e “espinhas” são lesões na pele com acne. Na acne mais leve temos apenas os “cravos”, sem inflamação. Quando o “cravo” se inflama, surge a “espinha”. Essas “espinhas”, dependendo das condições e evolução da acne, podem tornar-e mais profundas ou extensas, chegando até a um grau muito grave.

O “cravo” aparece quando o aumento do oleosidade, combinado com o encerramento do poro, gera um endurecimento do sebo (óleo) dentro desse mesmo poro. A limpeza de pele serve para esvaziar os poros, retirando os cravos. Isso ajuda a evitar a inflamação, além de manter a pele com uma aparência melhor. Se a sua pele apresenta espinhas, recomenda-se a limpeza uma vez por mês, pelo menos. As peles oleosas, com cravos, mas sem inflamação, podem fazer este tratamento de 3 em 3 meses.

Uma limpeza de pele deve ser feita com esteticistas profissionais. Ela dura em torno de 1 hora e consiste nos seguintes passos:
  • limpeza superficial: retirada de maquilhagem e outros elementos na camada superficial da pele.
  • esfoliação: produtos especiais removem as células mortas na superfície da pele.
  • desincrustação: cremes específicos amolecem a superfície da pele, facilitando a retirada dos cravos.
  • vapores: vapores especiais são utilizados para abrir os poros, facilitando a retirada dos cravos e ajudando a desinfectar a pele.
  • extracção: retirada dos cravos. Pode ser feita com as mãos ou com aparelhos. Cravos brancos são “fechados” e, portanto, tem que ser abertos com uma microagulha para serem retirados.
  • máscaras: a limpeza é finalizada com uma ou mais mascaras. Servem para acalmar, hidratar e recuperar a pele, restaurando as condições ideais da pele e protegendo-a.
Lembre-se que em casos de espinhas inflamadas com pus, a limpeza de pele não é recomendada.  A inflamação deve ser tratada antes de fazer qualquer outro procedimento.

Fonte: http://www.faccia.pt/limpeza-de-pele.html

Quando fizer uma limpeza de pele profissional fique atento:
  • Apenas especialistas devem fazer o tratamento em sua pele.
  • Escolha um centro estético que visilvelmente faz questão de ter o ambiente limpo e higienizado.
  • Material sempre descartável.
  • Muitos especilistas utilizam a ionização. Um tratamento que utiliza estimulação elétrica, recomendada para peles muito secas.
Intervalo de tempo para realização da limpeza de pele:
- Peles secas: aproximadamente uma sessão a cada dois meses.
- Peles oleosas: aproximadamente uma sessão por mês.
Procure um dermatologista, independente se tem ou não algum problema, só o profisional poderá dar orientações e indicar os tratamentos necessários para manter sua pele bonita e hidratada.
Fonte: http://guiaestarbem.blogspot.com/2009/10/limpeza-de-pele-profissional.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário