As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). As estrias afetam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres na gestação, e até mesmo crianças. As estrias geralmente são comuns nas mamas, quadris, culote e nádegas.
imagem: internet
Para evitar as estrias recomenda-se a hidratação intensa da pele com cremes e loções hidratantes apropriados, principalmente em pessoas com histórico familiar de estrias e que estejam em fase de crescimento intenso ou aumento de peso. Deve-se beber pelo menos 3 litros de água diária e evitar engordar demais e rapidamente, eliminando doces e gorduras da dieta e praticando exercícios físicos regularmente.
As estrias são lesões irreversíveis e, portanto não existe um tratamento que faça a pele voltar ao que era antes. O tratamento visa melhorar o aspecto estético estimulando a formação de tecido colágeno nas lesões. Para isso várias técnicas podem ser empregadas, entre elas a usada com o Striat.
O Striat é um dos melhores métodos para o tratamento das estrias, pois seu estímulo elétrico está baseado na compilação dos efeitos intrínsecos da corrente contínua (galvânica) que promovem uma inflamação aguda localizada, sem qualquer efeito sistêmico, mas extremamente eficiente na regeneração do tecido conjuntivo rompido, promovendo por sua contratura, o estreitamento das estrias e, assim, tornando-as imperceptíveis.
imagem: internet
Normalmente são realizadas 10 sessões ou mais sendo 1 sessão por semana dependendo de cada paciente.
Antes de iniciar o tratamento é realizada uma avaliação, pois existem precauções e contra-indicações do tratamento.
Saiba mais sobre o assunto e agende uma avaliação gratuita! – (19) 3037-0034
Adriana F. Montalvão
CREFITO3/130601-F
Fisioterapeuta
Nenhum comentário:
Postar um comentário