terça-feira, 31 de maio de 2011

ACUPUNTURA MELHORA ATIVIDADE SEXUAL E COMBATE A FALTA DE LIBIDO

Que sexo faz bem para a saúde e libera hormônios “mágicos” relacionados ao prazer todo mundo sabe. Mas e se a pessoa não sente vontade de fazer sexo? A falta de libido é um problema muito sério, mas pode ser contornada pela acupuntura. A técnica chinesa ajuda a aumentar o feromônio, por exemplo, que é o hormônio principal da atração. A diminuição do apetite sexual afeta mais as mulheres. Sexo não é mais um tabu, é comprovadamente tão importante quanto outras necessidades fisiológicas, como comer, dormir e ir ao banheiro. Se uma pessoa não pratica sexo regularmente, acumula toxinas que despertam sentimentos como tristeza, ira e raiva.
imagem: internet

São inúmeras as causas da perda da libido, como, por exemplo, desequilíbrios hormonais, efeitos colaterais de certos medicamentos e fatores emocionais, como cansaço, luto, decepções e stress. Qualquer emoção mais intensa, que altere seu comportamento habitual, provoca uma grande reviravolta nos hormônios! A prática de sexo libera a endorfina, que é um desses hormônios “mágicos” relacionados com o prazer, humor, resistência ao stress e até mesmo à dor. Se o indivíduo não sente vontade de fazer sexo, pode estar sofrendo de uma alteração hormonal.

As agulhas ajudam
A acupuntura é uma vertente da medicina tradicional chinesa, que é capaz de normalizar os índices hormonais e a libido. A técnica é uma resposta ao sistema nervoso central, que consegue aumentar os hormônios relacionados à alegria e ao prazer, como a endorfina, serotonina e a noradrenalina.
O tratamento consiste na aplicação de agulhas finíssimas em pontos definidos do corpo, sendo praticamente indolor. A técnica faz muito mais do que apenas repor certos hormônios. “A acupuntura procura o que está prejudicando a liberação hormonal e desobstrui essas interrupções”.
                                  
Acupuntura auxilia no pós parto
Para as mulheres no período pós parto também é muito comum lidar com a baixa no desejo sexual. Não é pra menos, pois com a chegada do bebê, a rotina da mulher vira de cabeça para baixo e é necessário que seu organismo se acostume com a nova situação.
Neste período a acupuntura “Melhora o aleitamento, equilibra a quantidade de leite da mulher, evita depressão pós parto e normaliza a libido”.

Tratamento
Primeiro é realizado o diagnóstico, o paciente conta suas queixas e depois o especialista faz uma avaliação. Normalmente são recomendadas 10 sessões, uma por semana, e, a partir disso, passa a existir apenas um controle, que pode ser mensal variando conforme os casos.
A perda da libido é um assunto sério, que pode sim, ser tratado! A cada dia surgem novas pesquisas comprovando a importância de uma vida sexual ativa e saudável. Se é bom e faz bem, vale a pena dedicar a esta área tão importante da sua vida a seriedade necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário