quarta-feira, 20 de junho de 2012

ARRAIÁ FORMA EQUILÍBRIO

Issu memoooo!
É amanhã o grandi dia sô...
21/06/12



Cê num vai perdê né?!!

Além do mai... a festança vai se pra cumemuraaaa 2 anos de Crínica!...

Mai issu é um sonho de dá gosto pra nóis!!

Quem quisé participá é só leva um prato doce ou sargado...
Vai cumeça às 19h30 lá na crínica memo viu...

E vamuuu cumemuraaaa!

A gente ta feliz por demais sô!... o trem bãooo!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

QUE É CONSCIÊNCIA CORPORAL

  Consciência corporal é um termo autoexplicativo que significa tomar consciência do corpo, reconhecer e identificar os processos e movimentos corporais, internos e externos.

  Comunicamo-nos com o mundo externo através dos cinco sentidos (visão, audição, olfato, paladar e tato) recebendo estímulos e processando-os na mente. A comunicação com o mundo interno não é muito diferente, também recebemos estímulos que são feitos através das terminações nervosas presentes em músculos, articulações e órgãos.

  Quando há algo errado com nosso corpo, ele costuma nos enviar sinais de alerta nos quais, muitas vezes não prestamos atenção simplesmente porque não tomamos conhecimento de como nosso próprio corpo funciona.

  Assim, pequenos problemas podem ir se acumulando até nos sentirmos fadigados, sem energia para realizar mesmo as mais simples tarefas. Daí a importância de termos consciência corporal que pode trazer mais energia e saúde para nossas vidas, consequentemente, mais qualidade de vida.
  

Os benefícios da consciência corporal

  Os movimentos que o corpo executa têm objetivos bem definidos. Se tomarmos consciência e nos concentrarmos nestes movimentos, eles se tornam mais corretos, ou seja é como se nós fizéssemos o corpo chegar mais rápido aos seus objetivos sem desperdiçar energia.

  Prestar atenção ao funcionamento e ao comportamento do próprio corpo é a idéia básica da consciência corporal. É uma espécie de autoconhecimento, ou seja entender o que o corpo é capaz de fazer, bem como suas limitações.

  Muitas doenças surgem do fato de levarmos o corpo além do que ele é capaz de suportar ou realizar e de maneira brusca.

  Conhecer e respeitar os limites de seu corpo pode, não apenas evitar doenças, como também mostrar que talvez a modalidade de exercícios físicos escolhida por você, não seja a melhor opção para o seu organismo.

  De qualquer maneira, para o corpo, o sedentarismo não é uma escolha natural. Músculos e articulações foram projetados para movimentarem-se: os músculos foram projetados para fazer força, suportar cargas, assim como as articulações foram feitas para articularem-se, fazer com que os membros se movimentem. Basta reparar como esticar-se num alongamento pela manhã, depois de permanecer oito horas quase sem movimentar-se, traz mais disposição e força ao corpo, para enfrentar o dia.

  Tomando consciência do corpo, despertamos ferramentas internas para o combate de males e para o desenvolvimento de posturas e atitudes que melhoram nossa qualidade de vida e até mesmo nosso relacionamento interpessoal.

  Ao nos concentrarmos exclusivamente no corpo e em seus processos, somos capazes de perceber as conexões entre mente e físico. Portanto, ter consciência corporal pode ser uma arma poderosa para deixar vir à tona inimigos como tensões, preocupações e estresse, que estejam causando silenciosamente, mal a nosso corpo e assim, tomar medidas de relaxamento para evitar doenças.
 
Fonte:Bbel

terça-feira, 5 de junho de 2012

TRATAMENTO PARA ESTRIAS COM ELETROLIFTING


Estrias

As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade), resultantes de um estresse mecânico (estiramento) ou estresse fisiológico (estímulo hormonal).

A Técnica

A relutância na aceitação de tratamentos eficazes de estrias está baseada principalmente no fato de que a fibra elástica não se regenera. Porém, estudos preliminares mostraram que ocorre um acentuado aumento no número de fibroblastos jovens, uma neovascularização e o retorno da sensibilidade dolorosa após algumas sessões de estimulação elétrica, e como conseqüência uma grande melhora no aspecto da pele, que fica muito próxima do normal. O tratamento pode variar em diferentes indivíduos, como em qualquer outro tratamento. Este fato está centrado na capacidade reacional de cada indivíduo.

A técnica trata-se de um aparelho (próprio para eletrolifting) com a intensidade reduzida ao nível de microamperes. O tratamento é realizado com eletrodos em forma de agulhas que consiste numa eletrólise epitelial através dessas agulhas acopladas ao catodo de uma microcorrente galvânica.


imagem: Internet

Guirro & Guirro (2002) relatam que com a estimulação elétrica, as fibras colágenas sofrem algum tipo de reorientação. E que o processo de regeneração da estria está baseado na compilação dos efeitos intrínsecos da corrente contínua e dos processos envolvidos da inflamação aguda. A resposta à agressão, no caso específico da perfuração da pele pela agulha, pode finalizar com a recuperação da estria, restituindo a sua arquitetura original. As estimulações subseqüentes só poderão ser realizadas quando o processo inflamatório cessar por completo, evitando assim o risco de desenvolver uma inflamação crônica desencadeada pela persistência do estímulo inflamatório agudo. Por isso, a freqüência do tratamento deve ser uma vez por semana.

Não se deve tomar sol com o processo inflamatório ativo, devido ao perigo de manchar a pele.
O número médio de sessões gira em torno de 10, podendo este número ser ultrapassado sem contra-indicações. Tratamentos infalíveis a todas as pessoas não existem!

Contra-Indicações

- sobre feridas recentes;
- alergias ou irritação à corrente elétrica;
- hipersensibilidade dolorosa;
- diabetes;
- tendência a quelóide;
- síndrome de cushing.

fonte:
espacosaudedocorpo.com.br

NÃO PERCA TEMPO!
INICIE O TRATAMENTO NO INVERNO...

AVALIAÇÃO GRATUITA!
LIGUE E AGENDE
19-30370034