domingo, 26 de agosto de 2012
AURICULOTERAPIA EM CRIANÇAS
No tratamento de bebés e crianças, a Auriculoterapia com sementes ou esferas é uma excelente ferramenta porque é uma técnica não invasiva e tem uma rápida resposta ao estímulo.
Outro factor importante é que não apresenta contra-indicações, podendo ser realizada juntamente com a terapia convencional, ajudando a minimizar os efeitos colaterais que alguns medicamentos possam trazer.
As aplicações da Auriculoterapia em pediatria são várias: cólicas intestinais, falta de apetite, hiperactividade, falta de concentração, insónias ou sono agitado, alergias,ansiedade, cefaleias, enxaquecas, obesidade infantil, obstipação, diarreia, problemas respiratórios como asma, rinite, bronquite, etc...
Quando a criança é submetida a um tratamento como a Auriculoterapia consegue combater mais rapidamente os sintomas das doenças, diminuindo inclusive o uso de medicamentos como, por exemplo, os antibióticos.
Por estimular todo sistema imunológico, a Auriculoterapia cria condições para que o organismo vença as patologias e reestabeleça seu funcionamento adequado.
É importante lembrar que em bebés e crianças não se usa agulhas. O estímulo ocorre através de sementes de mostarda ou esferas magnéticas que são presas na orelha com adesivo, sendo uma técnica totalmente indolor.
Fonte: http://greenzeninfo.blogspot.com.br/2012/08/auriculoterapia-na-pediatria.html
Para mais informações ligue
19-3037.0034
quarta-feira, 25 de julho de 2012
COMO AUMENTAR A CONSCIÊNCIA CORPORAL?
Toda atividade
física favorece a consciência corporal, entretanto algumas práticas associadas
ao relaxamento tendem a ser mais eficazes:
1. Massagem biodinâmica

A técnica de massagem biodinâmica foi criada nos anos 50 pela fisioterapeuta e psicóloga norueguesa Gerda Boyesse com foco no alívio das tensões provocadas pelo estresse, através do relaxamento orientado pelo toque.
Essa técnica leva em consideração que todas as emoções provocam consequências fisiológicas diretas e foca, através de massagens circulares, melhorar a circulação do sangue e as atividades intestinais que desempenham o importante papel de regular e eliminar toxinas, inclusive as produzidas por tensões emocionais.
2. Pilates
O alemão Joseph Pilates amarrou influências da ioga e das artes marciais, entre outras, para criar uma atividade física baseada em técnicas de respiração, concentração e controle de movimentos, num processo que promete reeducar posturas, aumentar a flexibilidade e promover maior consciência corporal.
Pilates elaborou
mais de 500 exercícios a serem realizados com aparelhos específicos, que
conduzem o corpo às posturas corretas. Embora seja necessário o acompanhamento
de um profissional habilitado, não há limites de idade para a
prática.
3. Ioga
A ioga originou-se na Índia e está relacionada a práticas meditativas através de determinadas posturas e do controle da respiração. Existem inúmeras linhas diferentes nesta prática, algumas mais vigorosas que propõem o fortalecimento dos músculos como o Hatha Ioga, outras mais focadas em relaxamento e controle da respiração como o Ashtanga Vinyasa Ioga.
4. Método Belong
Nos anos 50, a bailarina Lotte Berk, após lesionar suas costas, procurava um exercício que alongasse, queimasse gordura e fortalecesse os músculos, para que pudesse se recuperar. Foi assim que ela desenvolveu o método Belong, que une posturas de ioga e pilates, aos elementos da dança moderna e do ballet clássico.
Como o método
Belong também objetiva a queima de gordura e a definição muscular, é mais
vigoroso que o pilates e a ioga e promete, além dos benefícios de saúde e
relaxamento, acelerar o metabolismo e deixar glúteos e coxas mais bonitas.
(acelera o metabolismo e deixa os glúteos e coxas mais
bonitas)
Movimentar-se não significa ser obsessivo na busca
pelo corpo perfeito baseando-se em estereótipos
inalcançáveis,
pelo contrário, movimentar-se com consciência corporal é estar ciente da singularidade de cada corpo para estimular seus pontos fortes e amenizar ou corrigir pontos fracos.
pelo contrário, movimentar-se com consciência corporal é estar ciente da singularidade de cada corpo para estimular seus pontos fortes e amenizar ou corrigir pontos fracos.
quarta-feira, 18 de julho de 2012
Afinal, o que é PILATES?
Com a certeza de que os músculos devem ser fortes e flexíveis para se
manterem bonitos e saudáveis, o Pilates fortalece os músculos fracos,
alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das
articulações.
imagem: Internet
Movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito
controle para evitar estresse. O alinhamento postural é importante em
cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo.
Assim, a força, a tonificação e o alongamento são trabalhados de dentro para fora do corpo, tornando-o forte, bonito, saudável, harmonioso e elegante.
As aulas apresentam:
- Exercícios suaves e eficazes;
- Poucas repetições de cada movimento;
- Grande repertório de exercícios;
- Aulas únicas, evitando monotonia;
- Uso de bolas e acessórios criados especialmente para os exercícios;
- Resultados rápidos e duradouros;
- Construção de uma postura correta e natural;
- Não há desgaste físico.
Benefícios:
- Aumenta a resistência física e mental;
- Alongamento e maior controle corporal;
- Correção postural;
- Aumento da flexibilidade, tônus e força muscular;
- Alívio das tensões, estresse e dores crônicas;
- Melhora da coordenação motora;
- Maior mobilidade das articulações;
- Estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue;
- Facilita a drenagem linfática e eliminação das toxinas;
- Fortalecimento dos órgãos internos;
- Aumento da concentração;
- Trabalha a respiração;
- Promove relaxamento.
O
Pilates é agradável, fácil e traz resultados rápidos. Qualquer pessoa,
com mais de 6 anos e em todos os níveis de condicionamento físico pode
praticá-lo. Experimente!
imagem: Internet
Agende uma aula única e experimental... sem compromisso algum...
Se encante com a técnica!
(19) 3037-0034
www.terra.com.br
quarta-feira, 20 de junho de 2012
ARRAIÁ FORMA EQUILÍBRIO
Issu memoooo!
É amanhã o grandi dia sô...
21/06/12
Cê num vai perdê né?!!
Além do mai... a festança vai se pra cumemuraaaa 2 anos de Crínica!...
Mai issu é um sonho de dá gosto pra nóis!!
Quem quisé participá é só leva um prato doce ou sargado...
Vai cumeça às 19h30 lá na crínica memo viu...
E vamuuu cumemuraaaa!
A gente ta feliz por demais sô!... o trem bãooo!
segunda-feira, 18 de junho de 2012
QUE É CONSCIÊNCIA CORPORAL
Comunicamo-nos
com o mundo externo através dos cinco sentidos (visão, audição, olfato, paladar
e tato) recebendo estímulos e processando-os na mente. A comunicação com o
mundo interno não é muito diferente, também recebemos estímulos que são
feitos através das terminações nervosas presentes em músculos, articulações e
órgãos.
Quando há algo errado com nosso corpo, ele costuma nos enviar sinais de alerta nos quais, muitas vezes não prestamos atenção simplesmente porque não tomamos conhecimento de como nosso próprio corpo funciona.
Quando há algo errado com nosso corpo, ele costuma nos enviar sinais de alerta nos quais, muitas vezes não prestamos atenção simplesmente porque não tomamos conhecimento de como nosso próprio corpo funciona.
Assim, pequenos
problemas podem ir se acumulando até nos sentirmos fadigados, sem energia para
realizar mesmo as mais simples tarefas. Daí a importância de termos
consciência corporal que pode trazer mais energia e saúde para nossas vidas,
consequentemente, mais qualidade de vida.
Os benefícios da consciência corporal
Os movimentos que o corpo executa têm objetivos bem definidos. Se tomarmos consciência e nos concentrarmos nestes movimentos, eles se tornam mais corretos, ou seja é como se nós fizéssemos o corpo chegar mais rápido aos seus objetivos sem desperdiçar energia.
Prestar atenção
ao funcionamento e ao comportamento do próprio corpo é a idéia básica da
consciência corporal. É uma espécie de autoconhecimento, ou seja entender o
que o corpo é capaz de fazer, bem como suas limitações.
Muitas doenças
surgem do fato de levarmos o corpo além do que ele é capaz de suportar ou
realizar e de maneira brusca.
Conhecer e
respeitar os limites de seu corpo pode, não apenas evitar doenças, como
também mostrar que talvez a modalidade de exercícios físicos escolhida por você,
não seja a melhor opção para o seu organismo.
De qualquer
maneira, para o corpo, o sedentarismo não é uma escolha natural. Músculos
e articulações foram projetados para movimentarem-se: os músculos foram
projetados para fazer força, suportar cargas, assim como as articulações foram
feitas para articularem-se, fazer com que os membros se movimentem. Basta
reparar como esticar-se num alongamento pela manhã, depois de permanecer oito
horas quase sem movimentar-se, traz mais disposição e força ao corpo, para
enfrentar o dia.
Tomando
consciência do corpo, despertamos ferramentas internas para o combate de
males e para o desenvolvimento de posturas e atitudes que melhoram nossa
qualidade de vida e até mesmo nosso relacionamento interpessoal.
Ao nos
concentrarmos exclusivamente no corpo e em seus processos, somos capazes de
perceber as conexões entre mente e físico. Portanto, ter consciência corporal
pode ser uma arma poderosa para deixar vir à tona inimigos como tensões,
preocupações e estresse, que estejam causando silenciosamente, mal a nosso corpo
e assim, tomar medidas de relaxamento para evitar doenças.
Fonte:Bbel
terça-feira, 5 de junho de 2012
TRATAMENTO PARA ESTRIAS COM ELETROLIFTING
Estrias
As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade), resultantes de um estresse mecânico (estiramento) ou estresse fisiológico (estímulo hormonal).
A Técnica
A relutância na aceitação de tratamentos eficazes de estrias está baseada principalmente no fato de que a fibra elástica não se regenera. Porém, estudos preliminares mostraram que ocorre um acentuado aumento no número de fibroblastos jovens, uma neovascularização e o retorno da sensibilidade dolorosa após algumas sessões de estimulação elétrica, e como conseqüência uma grande melhora no aspecto da pele, que fica muito próxima do normal. O tratamento pode variar em diferentes indivíduos, como em qualquer outro tratamento. Este fato está centrado na capacidade reacional de cada indivíduo.
A técnica trata-se de um aparelho (próprio para eletrolifting) com a intensidade reduzida ao nível de microamperes. O tratamento é realizado com eletrodos em forma de agulhas que consiste numa eletrólise epitelial através dessas agulhas acopladas ao catodo de uma microcorrente galvânica.
imagem: Internet
Guirro & Guirro (2002) relatam que com a estimulação elétrica, as fibras colágenas sofrem algum tipo de reorientação. E que o processo de regeneração da estria está baseado na compilação dos efeitos intrínsecos da corrente contínua e dos processos envolvidos da inflamação aguda. A resposta à agressão, no caso específico da perfuração da pele pela agulha, pode finalizar com a recuperação da estria, restituindo a sua arquitetura original. As estimulações subseqüentes só poderão ser realizadas quando o processo inflamatório cessar por completo, evitando assim o risco de desenvolver uma inflamação crônica desencadeada pela persistência do estímulo inflamatório agudo. Por isso, a freqüência do tratamento deve ser uma vez por semana.
Não se deve tomar sol com o processo inflamatório ativo, devido ao perigo de manchar a pele.
O número médio de sessões gira em torno de 10, podendo este número ser ultrapassado sem contra-indicações. Tratamentos infalíveis a todas as pessoas não existem!
Contra-Indicações
- sobre feridas recentes;
- alergias ou irritação à corrente elétrica;
- hipersensibilidade dolorosa;
- diabetes;
- tendência a quelóide;
- síndrome de cushing.
- alergias ou irritação à corrente elétrica;
- hipersensibilidade dolorosa;
- diabetes;
- tendência a quelóide;
- síndrome de cushing.
fonte:
espacosaudedocorpo.com.br
NÃO PERCA TEMPO!
INICIE O TRATAMENTO NO INVERNO...
AVALIAÇÃO GRATUITA!
LIGUE E AGENDE
19-30370034
quinta-feira, 17 de maio de 2012
Alívio da Dor
Método Kinesio Taping - Bandagem Funcional
O método Kinesio taping, é uma bandagem funcional terapeutica, com a utilização de bandagens do tipo Kinesio Tape, que foi desenvolvido pelo Dr. Kenzo Kase e pelo Dr. Murai, na década de 70, criando um método que pudesse habilitar ou reabilitar a ação motora sem limitar o movimento. A bandagem funcional do tipo Kinesio Tape proporciona a manipulação dos tecidos moles prolongando os benefícios da terapia manual.
A aplicação da bandagem Kinesio Tape reduz edemas e a dor de lesões musculares. Isto ocorre porque a dor causada pela pressão exercida nos receptores, sensoriais e neurológicos, é aliviada através das ondulações que a bandagem funcional promove, elevando a pele. Desta forma a circulação sanguínea e o sistema linfático fluem livremente.
imagem: Internet
Indicações
Quadros álgico;
Lesões musculares;
Alterações posturais;
Edemas locais;
Falhas posicionais articulares.
Contra-indicações
Feridas abertas;
Edemas generalizados;
Carcinomas;
Alterações cutâneas;
Tromboses.
Fonte: www.colunasemdor.com.br
Ligue e faça uma Avaliação sem compromisso! 19-30370034
Assinar:
Postagens (Atom)





